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e-mail: integrabike@tembici.com.br
tel.: 0300 3132 420

Perguntas Frequentes

1 - Já utilizava o sistema antigo. Preciso me cadastrar novamente para usar o novo Integrabike?

Não. Seu cadastro está valendo normalmente e não é necessário nenhum outro procedimento de cadastro para continuar utilizando as bicicletas compartilhadas.

2 – Sou usuário do sistema antigo. Quais são meus usuário e senha para fazer login no novo site?

Após clicar em “login”, digite seu CPF no campo CPF. No campo senha, digite os 4 primeiros dígitos do seu CPF. Depois de logado, é possível realizar a troca da senha para uma combinação que mais te agrade.

3 – Como posso me cadastrar para utilizar as bicicletas compartilhadas do Integrabike?

É possível se cadastrar pelo próprio site, nas Casas dos Cidadãos e nos Terminais de Atendimento da Urbes. Para realizar o cadastro é obrigatório possuir qualquer um dos Cartões de Transporte Coletivo Municipal.
Para conferir os endereços das Casas dos Cidadãos e dos Terminais de Atendimento da Urbes, clique aqui.

4 – Como é feito o pagamento das horas adicionais, caso eu pedale além do período gratuito?

O pagamento é exclusivamente efetuado pelo próprio site e há 2 formas de cobrança:

  • Para cadastros realizados no site: as cobranças são efetuadas diretamente no cartão de crédito;
  • Para cadastros realizados nas Casas dos Cidadãos e Terminais de Atendimento da Urbes: a cobrança não é automática.
  • O próprio usuário deve acessaro site Integrabike com login e senha. Somente após o pagamento, será possível realizar novo empréstimo;

5 – Como retiro uma das bicicletas das estações?

É simples: encoste seu Cartão de Transporte Coletivo Municipal no leitor da estação e digite sua senha. Isso feito, digite o número da posição da bicicleta que deseja retirar! Pronto...Já pode pedalar! :-)

6 – Qual senha devo digitar no teclado das estações quando eu for retirar uma bicicleta?

A senha que você deve digitar para retirar a bike é a mesma que registrou no momento do seu cadastro e que faz login no site. Caso tenha realizado seu cadastro nas Casas dos Cidadãos ou nos Terminais de Atendimento da Urbes, a sua senha são os 4 primeiros dígitos do seu CPF.

7 - Quantas bicicletas posso retirar de uma única vez utilizando meu cadastro?

Cada cadastro permite o empréstimo de 1 bicicleta.

8 - Pode-se repetir o nº do CPF para mais de uma pessoa?

Não é possível criar mais de um cadastro por CPF.

9 – Fiz meu cadastro pelo site e verifiquei a cobrança e estorno do valor de R$ 1,00 (hum real) no cartão de crédito que cadastrei. Por que isso aconteceu?

Fique tranquilo. Precisamos fazer isso para nos certificarmos que o cartão de crédito cadastrado está ativo. Isso acontece apenas no momento em que você se cadastra e devolvemos este valor por meio de estorno na própria fatura do cartão.

10 - A utilização das bicicletas Integrabike é gratuita?

As bicicletas do Integrabike podem ser utilizadas de forma gratuita pelo usuário, desde que respeitado o limite de utilização gratuita do sistema de 1 hora nos dias de semana e 2 horas aos finais de semana e feriados. A partir desse período, se o usuário não devolver a bicicleta, haverá cobrança de taxa por horas adicionais: Acima de 1 hora, R$ 5,00; Acima de 2 horas, R$ 10,00; Acima de 3 horas, R$ 30,00;

11 - Preciso fazer algum procedimento no totem no momento da devolução da bicicleta?

Não há necessidade de fazer nada além de travar corretamente a bicicleta na baia desejada e aguardar a luz verde e o sinal sonoro de confirmação da devolução.

12 - O que fazer caso, na devolução da bicicleta, nem a luz verde nem o sinal sonoro aparecer?

Algumas vezes é possível que nem a luz verde nem o sinal sonoro sejam acionados no momento da devolução. Nesse caso basta tentar puxar a bicicleta para fora da baia, não é necessário fazer força. Caso a bicicleta não saia da baia, quer dizer que ela foi corretamente travada e o empréstimo será finalizado no tempo correto de utilização.

13 - Como faço para saber em quais estações há bicicletas e vagas disponíveis?

Para saber a disponibilidade de vagas e bicicletas em uma estação basta acessar o site Integrabike e consultar o mapa da página inicial. Este mapa é atualizado em tempo real e, clicando na estação desejada, as informações serão mostradas no próprio mapa. O mapa também informa se alguma estação estiver fechada para manutenção ou fora do sistema.

14 - Vou ficar um tempo sem usar o Integrabike. Devo cancelar meu cadastro?

Não é necessário. A manutenção do cadastro é gratuita.

15 - Como sei que o sistema de cadastro e cobrança online do Integrabike seguro?

Todas as medidas cabíveis para garantir a segurança do usuário foram implementadas no sistema online do Integrabike. Abaixo as principais:

  • O site do Integrabike oferece suporte à conexão HTTPS, que insere uma camada de proteção na transmissão de dados entre seu computador e o servidor. Em sites com endereço HTTPS, a comunicação é criptografada, aumentando significativamente a segurança dos dados. É possível ver isso no campo de endereço do site;
  • Todas as transações bancárias do Integrabike também são criptografadas;
  • As transações bancárias são realizadas por uma empresa Gateway especializada e de nome consolidado no mercado brasileiro;
  • Os dados dos cartões de crédito dos usuários não ficam armazenados em nosso sistema.

16 - Como faço para enviar sugestões, reclamações e esclarecer dúvidas sobre o Integrabike?

Você pode falar conosco de diversas formas:

  • Whatsapp: (11) 97386-6736
  • Telefone: 0300 3132 420
  • Email: integrabike@tembici.com.br
  • Nosso horário de atendimento é das 6h00 às 22h00.

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Está com alguma dúvida ou precisa de ajuda? Entre em contato com a gente.

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